NAP

Núcleo de Apoio Psicológico

O que é e como funciona?

O Núcleo de Apoio Psicológico (NAP) foi iniciado em 2018 a partir da necessidade de olhar e refletir para as demandas de saúde mental da comunidade mafaldiana. Hoje o NAP tem como objetivo oferecer cuidado e acolhimento às necessidades e dificuldades relacionadas à saúde mental de todos que compõe a estrutura do Mafalda.
Conta com um grupo de profissionais de psicologia interessadas em promover práticas e espaços para o acesso e o cuidado em Saúde Mental.

Atribuições:

  • Oferecer cuidado a saúde mental dos estudantes e voluntários por meio de um espaço de acolhimento;

  • Fazer constante consulta de levantamento de demandas de cada momento;

  • Oferecer atividades coletivas como: rodas de conversa, campanhas, orientações e palestras.

  • Sugerir e direcionar encaminhamentos para as redes de Assistência Social e Saúde quando existirem demandas específicas.

blue wall bricks
blue wall bricks

O que é acolhimento?

A palavra acolhimento está relacionada ao ato ou efeito e acolher e oferecer atenção. É um espaço destinado à escuta e apoio de angústias, inquietações e sofrimentos. O acolhimento é um modelo de intervenção psicológica que acolhe a pessoa no momento de sua urgência, compreendendo o sofrimento e possibilitando o reconhecimento dos recursos internos disponíveis em cada um e direcionando a um cuidado. É um espaço de atendimento pontual.

girl holding umbrella on grass field
girl holding umbrella on grass field

Quem faz parte

Danielle Davanço

Psicóloga - CRP: 06/130463

Debora Cristina Inglesi

Psicóloga - CRP: 06/ 58229

Jéssica Figueiredo Andrade

Psicóloga - CRP: 06/118153

Tatiane Patrícia de Sousa

Psicóloga - CRP: 06/137380

Para fazer parte do NAP é necessário ter formação em nível superior em Psicologia concluída. Envie seu currículo para: nap@mafalda.org.br

INSTAGRAM DO NAP